Resenha: A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos
Autora: Sarah Penner
Editora: Harper Collins (Edição da TAG)
Páginas: 320

Sinopse: Em 1791, em um beco escuro de Londres, se esconde um pequeno boticário, onde Nella aguarda sua próxima cliente. Uma curandeira respeitada no passado, ela agora usa seu conhecimento para um propósito mais obscuro: vender venenos disfarçados para mulheres desesperadas que fariam de tudo para se libertar dos homens em suas vidas. Mas, quando sua nova cliente acaba por ser uma adorável menina de doze anos, Eliza Fanning, e uma amizade surge entre elas, o mundo de Nella muda por completo, e as mulheres cujos nomes estão escritos em seus registros correm o risco de ser expostas.

Na Londres atual, a vida de Caroline Parcewell parece estar desmoronando. Em uma viagem de aniversário de casamento, agora feita sozinha, sua história parece tomar um rumo há muito tempo escondido. Porém, em um beco sem saída pode estar o recomeço de que ela tanto precisa.

O que eu achei: Mais uma grande surpresa vindo da Tag e eu gostei tanto desse livro.
A pequena loja de venenos retrata a história de uma boticária que no ano de 1791 passa a vender venenos para mulheres que querem se livrar de certos tipos de homens. A história é contada de três diferentes pontos de vista: Nella, a boticária; Eliza, uma jovem cliente e Caroline uma viajante dos dias atuais.
Caroline é uma curiosa que viaja para Londres sozinha comemorar os 10 anos de casamento, e passeando com um grupo pelo Rio Tâmisa acaba encontrando um frasco que a liga com o passado e a vida da boticária Nella.
É uma história muito bem contada e envolvente de três mulheres fortes que vão atrás dos seus sonhos. E junto com Caroline vamos tentando desvendar os mistérios dos acontecimentos lá do século XVIII.

Conhecem esse livro?


 

You May Also Like

8 comentários

  1. Amei a sua critica. Parece mesmo o género de romance que vou gostar de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, vindo conhecer o blog! Amo livros ks' Adorei a resenha, mas esse não conhecia, parece bem interessante e com certeza vou salvar o nome para ler posteriormente!

    Gostei do seu trabalho, volto para futuras visitas! Beijinhos.
    https://bloglilianmarques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? Mas ameiii a sinopse e saber que te surpreendeu me deixou com muita vontade de ler!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha oivido falar, mas me parece ser um bom livro para se ler
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Oii Mel,
    Também li esse livro no último mês e adorei, me envolvi super com as personagens e a trama toda.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler :)
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mel,
    Ainda não conheço o livro mas achei a temática interessante com três pontos de vista sobre o mesmo assunto.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir