Resenha: A última música

A última música
Autor: Nicolas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

O que eu achei: Lutei e perdi, acabei lendo um Nicholas S. e me debulhei de chorar nos capítulos finais.
Ronnie tem um relacionamento bem conturbado com seu pai, e quando vai passar o verão com seu irmão na casa dele, nada parece que vai bem, pois Ronnie é incapaz de ceder. Quem faz com que ela amoleça o coração é o lindo do Will que não promete nada e entrega tudo!
É sim um romance clichê bem água com açúcar do jeito que eu amo, mas envolve perdão e a perda de pessoas queridas.
A última música traz além de amor, muito aprendizado de vida, e Nicholas me arrebentou muito com o final que deu aos personagens.

Gostam de Nicholas Sparks?

 

You May Also Like

3 comentários

  1. Posso dizer que esse livro ainda não tinha ouvido falar, mas nem sei se cá se encontra a venda, mas vou levar a dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro do autor, acredita? Mas gostei da resenha :)
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que não leio nada do autor, mas essa é uma das minhas histórias favoritas dele. Amo como ele constrói as relações nesse livro e o filme também é muito bom
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir