Resenha: O livro dos anseios

 
O livro dos anseios
Autora: Sue Monk Kidd
Editora: Paralela (TAG)
Páginas: 448

Sinopse: “Eu sou Ana. Eu era a esposa de Jesus”. Assim começa o novo romance da autora best-seller número um do New York Times de A vida secreta das abelhas e A invenção das asas, uma história extraordinária ambientada no primeiro século sobre uma mulher que encontra sua voz e seu destino em um momento de grande desespero e esperança.

Criada em uma família rica com laços com o governante da Galiléia, ela é rebelde e ambiciosa, com uma mente brilhante e um espírito ousado. Ela se envolve em atividades acadêmicas furtivas e escreve narrativas sobre mulheres negligenciadas e silenciadas. Espera-se que Ana se case com um viúvo mais velho, uma perspectiva que a horroriza. Um encontro com Jesus de dezoito anos muda tudo.

O que eu achei: Já começo falando que foi uma leitura bem difícil em vários aspectos. Uma escrita difícil, com lugares, nomes e coisas que me fizeram parar a leitura para poder pesquisar - não reclamo, pois adoro fazer isso.
O livro dos anseios conta a história de vida de Ana, esposa (fictícia) de Jesus, de toda sua trajetória antes e depois de conhecer seu marido, e também todos os anseios que carrega consigo.
Um livro sobre mulheres fortes e empoderadas, pois além de Ana temos outras como sua tia Yalta e Maria mãe de Jesus que tiveram de seguir o que era imposto pelos homens.
Além de nos mostrat tudo que Ana passou sozinha, temos vários capítulos dela com Jesus, e do mesmo como um guerreiro da época (isso visto de uma forma mais humanista que religiosa).
Um romance muito bem escrito, narrado em primeira pessoa e que nos traz muitos personagens bíblicos já conhecidos.
Tentei olhar para Jesus, assim como a autora, um Jesus humano, que lutou para o bem de todos e me envolvi com sua história e de Ana.
Esse é um livro inédito no Brasil, trazido pela Tag e que está com um projeto gráfico lindíssimo que encaixou muito na história, eu amei!

Vocês assinam algum clube do livro?

You May Also Like

4 comentários

  1. Gosto de histórias que falam sobre mulheres fortes, é um bom livro pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oh, que não conhecia de todo esse livro, mas parece ser uma boa opção para ler e conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em ler esse livro.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana achei super interessante e tenho vontade demais de fazer alguma assinatura de livro, sou super curiosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir