Como conservar seus móveis de madeira

Móveis de madeira são uma excelente opção pra quem hoje precisa de algo não muito caro para sua decoração e ainda que trazem conforto para o ambiente. É uma matéria-prima versátil além de muito resistente, deixando o ambiente moderno e aconchegante além de acolhedor.
Aposto que a maioria dos móveis de sua casa é de madeira, sejam nas áreas internas e até mesmo nas externas, pois além de serem móveis que duram eles são de fácil manutenção e com um preço bastante popular comparado com outros materiais.



Mas você sabe cuidar dos seus móveis de madeira?

A umidade é a maior vilã desse tipo de material porque pode mudar a forma como o móvel se comporta podendo causar de mofo à desbotamento dela. Assim, ela requer bastante cuidado na limpeza e preservação.
A luz solar também pode trazer malefícios à madeira como rachaduras e desbotamento, uma boa pedida é manter os móveis longe da exposição solar.
Os ataques de insetos podem estragar os móveis, pois os furos que eles causam acaba por danificar a estrutura da peça, nesse caso existem inseticidas específicos que podem ser usados para a limpeza dos seus móveis de madeira.


Saiba escolher os produtos que vai utilizar na manutenção e conservação dos seus móveis, para fazer com que eles sejam ainda mais duráveis. Os móveis aqui ilustrados são da Atelier Clássico que usa sempre as melhores matérias-primas e tecnologias na fabricação de suas peças. Vale a pena conhecer!

You May Also Like

4 comentários

  1. São mesmo peças bastante bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Eu amo móveis de madeira, dão um charme e tanto. Precisa mesmo cuidar e duram a vida toda
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Oii Meloren
    que interessante saber mais, gostamos muito de móveis de madeira.
    Abraços
    Blog Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, é sempre bom preservar bem os móveis
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir