Resenha: As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Sinopse: Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.
Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

O que eu achei: Meu segundo livro CoHo e acho que criei expectativas demais depois de ler Todas as suas (im)perfeições. Como sempre, o discorrer de toda trama (ou seria drama) é muito bem escrito, a autora sabe exatamente o "timing" para incluir os fatos.
O livro é narrado em 1ª pessoa, sendo essa Merit, que mora numa casa onde antes era uma igreja da pequena cidade em que vive. Ela tem uma família com vidas bem conturbadas, uma irmã gêmea, um pai que se casou com a enfermeira de sua mãe, uma mãe que mora no porão da mesma casa, e mais dois irmãos, isso sem contar os agregados.
Ela não tem um relacionamento saudável com nenhum membro da sua família e isso faz com que viva em seu mundo e não perceba o quanto isso a afeta negativamente.
Não tem como não elogiar CoHo e o jeito como ela aborda os assuntos principais. É um livro bem pesado, com assuntos como transtornos mentais então é mais um alerta de gatilho.
O final não me surpreendeu e nem foi como eu esperava, mas todos os acontecimentos anteriores fizeram valer a pena toda essa experiência literária.


 

You May Also Like

6 comentários

  1. Esse livro a gente precisa estar com o espírito preparado pra ler. Vale a reflexão sobre o tema.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei interessante. Nunca li nada dessa autora, mas todos falam bem. Já anotei aqui essa dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Parece que é preciso estar bem preparada para ler esse livro. Mesmo assim, deve ser bom.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Assumo que não é meu tipo de leitura, mas achei bem interessante a sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Que ainda não conhecia esse livro, mas parece ser mais uma boa sugestão
    Vou acabar por ver se cá encontro a venda
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel !!

    Ai menina, não sei se ia gostar de ler esse livro não. Acabei de ler uma resenha de outro livro dessa autora e é bem pra esse lado de sair da zona de conforto também, "leiturísticamente" falando sabe kkkk. Não sei se teria cabeça pra ler.

    Beijo.

    | Blog |

    | Brechó |

    | Ig de Receitas |

    ResponderExcluir