Resenha: Anne de Green Gables

 
Anne de Green Gables
Autora: Lucy M. Montgomery
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 336

Sinopse: Anne é uma órfã que foi enviada por engano à fazenda de Green Gables, já que os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino. Com pena da garota, resolveram mantê-la na fazenda. Com seus longos cabelos ruivos, olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver fantasias, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

O que eu achei: Eu tinha assistido a série antes de ler então preciso dizer que comparei muito e me decepcionei com a adaptação (como sempre haha). Mas focando no livro, ele é muuuito detalhado - e todos são - toda a ambientação é cheia de detalhes, assim como a descrição das personagens e vestimentas como também de todos os acontecimentos. Anne veio de um orfanato por engano e acabou ficando com os irmãos Marilla e Matthew e enquanto todos ao seu redor tentam fazer com que a menina se adapte ao novo meio e novos costumes, é ela quem vai tentar adaptar todos à sua forma de viver e se acostumar com sua tagarelice.
Uma história cheia de amor e reflexão, atemporal, com amizades riquíssimas e de grande valia, Anne de Green Gables nos ensina muito com os pequenos detalhes de sua vida em Avonlea. Vale muito a leitura.



You May Also Like

5 comentários

  1. Que ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma opção para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais a série e fiquei super triste com o cancelamento, estou enrolando super para ler o livro, não consegui me apegar a ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não assisti a série e nem li o livro, mas imagino ser bem legal de ler. Adorei essa dica e já anotei :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Mél vou ver se consigo assistir a série, achei muito bacana a sinopse!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro.
    Os livros são sempre melhores que as adaptações.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir