Resenha: O Homem de Giz

O homem de giz
Autora: C. J. Tudor
Editora: Intrínseca 
Páginas: 272

Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King.
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

O que eu achei: No começo do livro eu queria desistir por ele não ser tudo o que eu imaginava, mas além de persistente, eu não gosto de deixar as coisas pela metade. Então dei uma chance e li todinho me surpreendendo com o final (ainda bem!).
Foi uma leitura bem tranquila, fluiu super bem e deu pra terminar bem rápido, parecia um livro infantil. Mas conforme fui avançando na leitura fui gostando do suspense e querendo desvendar logo todos os mistérios. O livro parece uma reação em cadeia, tudo que um faz, prejudica o outro então são vários segredos que todos guardam e que vão sendo descobertos conforme o livro vai acabando.
Confesso que no meio do caminho parecia que muita coisa não fazia sentido e ia ficar sem final, mas nada ficou, tudo teve uma explicação e justificativa.
Foi meu primeiro livro de suspense e posso falar que comecei bem, já quero avançar nesse gênero. O que me sugerem? 

You May Also Like

9 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar...

    Feliz 2021!

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito sobre esse livro mas nunca tive interesse em ler, amo a capa dele é muito bonita. Em 2020 dei uma chance a suspenses e não me arrependi, também fiquei um pouco entediada no começo mas o final sempre acaba sendo surpreendente e vale a pena! Que bom que a leitura foi positiva pra você <33
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sim parece ser uma boa opção para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa em saber mais sobre esse livro, parece interessante.
    Agradeço sua participação na minha pesquisa de público.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro, que bom que você gostou. Lhe indico O Homem dos Sussurros, é maravilhoso.

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para ler este livro, ele parece ser maravilhoso e adoro esse tipo de leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência encontrar esse post, estou lendo o mesmo livro, e tenho que dizer, está se tornando um dos meus favoritos! Eu amei o seu post.

    𝐈𝐌𝐀|♡

    ResponderExcluir