Você sabe limpar suas alianças de casamento?

Você sabe como limpar suas alianças de casamento? As joias também sujam, mesmo as peças mais finais feitas com os metais mais nobres. Nem todas as formas de se limpar joias que encontramos na internet são verdadeiras, algumas podem até danificar as peças, então é preciso cuidado.


A maneira mais simples de limpar sua joia com o que você tem em casa é usando água morna e detergente neutro, basta mergulhar a joia na solução e aguardar 15 minutos. Depois esfregue sutilmente a peça com uma escova de cerdas macias, finalize com mais água morna e um pano macio.


Mas atenção! Somente peças sem pedras podem ser mergulhadas em água. Peças que tem pedras devem ser limpas com um pano primeiro umedecido em água com detergente neutro, também de forma sutil e depois com um pano úmido com água apenas, para remover o sabão e os resíduos. Após a limpeza é só deixar as peças secarem.

O importante é sempre evitar usar água muito quente para limpar as peças, não usar escovas com cerdas duras, nem tecidos grosseiros para que não danifique as peças.
Para os cuidados com as alianças de casamento, antes que seja necessário fazer a limpeza, existem alguns métodos preventivos que garantem a durabilidade da beleza das peças, são eles:
  •  guarde as peças em saquinhos individuais;
  •  evite deixá-las em contato com produtos químicos e/ou cosméticos;
  •  água do mar e de piscina podem sujar as peças de ouro;
  •  sempre faça uma breve limpeza antes de guardar as peças.

Gostou das dicas? Você vai gostar ainda mais de saber que a Lojas Rubi tem as mais variadas alianças de casamento entre outros ótimos produtos.



Falando em alianças de casamento a Lojas Rubi tem os modelos mais incríveis que eu já pude ver, namorei tantas sem nem ter como usar. Tem de ouro branco, rosé, amarelo e misto, prata, nos modelos lisos e trabalhados, com pedraria ou sem, enfim uma infinidade pra gente perder de vista.

You May Also Like

7 comentários

  1. Confesso que não sabia isso, mas as tuas dicas foram bastante boas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem apesar de não ter alianças, haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tudo bem?
    Que postagem mais legal e informativa, eu tenho maior cuidado com minhas joias e bijuterias, guardo ela em lugares específicos sempre tiro tempo para limpa-las.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia desses cuidados com as alianças, mas gostei das dicas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, nem sabia que tinha que limpar :O
    Eu uso aliança de compromisso há 1 ano e nunca limpei kkkk Vou fazer a limpeza com o detergente neutro. Aliás, detergente neutro é bom pra limpar tudo né? Limpo meus óculos com ele.

    Beijos
    Meu último vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3cuVqsjdVaY&t=1s

    ResponderExcluir