Resenha: Mentirosos

Mentirosos
Editora: Seguinte:
Autora: E. Lockhart
Páginas: 272

Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

O que eu achei: Os Sinclair são uma família rica e muito conhecida e todos os anos passam o verão em uma ilha particular. 
Os primos são inseparáveis e conhecidos como "os mentirosos", mas no verão dos quinze anos, Cadence sofre um acidente e desde então tem amnésia.
Cadence volta para a ilha somente no verão dos seus dezessete anos, mas ainda não consegue se lembrar de tudo que aconteceu no acidente. O suspense se dá na forma com que ela tenta reviver o passado com os primos para poder se lembrar.
A leitura é bem fluida, o que me deixou ainda mais instigada a terminar e descobrir o desfecho da história toda. E no final fiquei em choque e arrepiada, porque me derrubou de uma maneira inesperada e inexplicável.
Apesar de suas fraquezas, Cadence se mostrou muito forte e passou por algo extremamente dolorido e impossível de se apagar.

Eu sei que é um livro odiado por 90% da população, mas eu amei!

You May Also Like

1 comentários

  1. Cada livro marca as pessoas de alguma forma. Se você gostou é o que importa.
    Feliz dia internacional da mulher.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir