Resenha: Os mistérios de Sir Richard

Os mistérios de Sir Richard
Autora: Julia Quinn
Páginas: 280
Editora: Arqueiro 

Sinopse: Sir Richard Kenworthy
Tem menos de um mês para encontrar uma esposa.
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.

O que eu achei: A história toda tinha um potencial bem maior. O romance entre Iris e Richard não foi bem aproveitado.
Tudo começa no recitar onde Richard vai com o amigo, mas já com o propósito de encontrar uma esposa, só não sabemos o porquê. Iris é cortejada, mas no fim acaba se vendo obrigada a casar com Richard.
Os personagens tinham uma química muito boa, mas que se acaba assim que se casam e Iris fica na tentativa de descobrir o mistério de seu marido, Mistério esse que é uma decepção e vira uma enrolação página após página.
Eram problemas fáceis de serem resolvidos, ações que poderiam ser evitadas e Iris sendo usada descaradamente por Sir Richard e "estava tudo bem!". Claramente o mocinho/vilão não sofreu e jogou tudo nas costas de sua esposa.
Não é um péssimo livro, mas dava pra desenrolar melhor. Julia Quinn com certeza deu uma bobeada aqui.


 

You May Also Like

1 comentários