Resenha: A princesa salva a si mesma neste livro
A princesa salva a si mesma neste livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: LeYa
Páginas: 201
Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI.
A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea.
É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes.
Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (A princesa, A donzela, A rainha e Você), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência.
Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.
O que eu achei: O que motivou a autora a escrever suas poesias foi a perca de sua mãe e também sua irmã, isso fica bem claro ao longo da leitura. E nisso podemos observar como ela descreve seus sofrimentos e também sua busca de ser feliz à sua maneira.
Leitura fluida e de fácil entendimento, apesar de em certos momentos parecer um diário ou apenas frases e palavras soltas. Mas no geral eu gostei muito do livro.
"Sua felicidade vem antes da felicidade de qualquer pessoa."
"O sorriso dele faz meus ossos doerem."
"A princesa pulou da torre e ela aprendeu que podia voar sozinha desde o começo."
"Sou muito jovem para estar tão desgraçadamente destruída."
0 comentários