Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Flora MacKenzie tem certeza de que ter fugido de Mure, a pacata ilha escocesa onde cresceu, para a cidade grande foi uma escolha certeira.
Afinal, em Mure todo mundo a conhece desde que ela se entende por gente, e ninguém a deixaria esquecer o passado. Em Londres, ela pode ser anônima, ambiciosa e se entregar à paixão sem futuro pelo seu chefe bonitão, o advogado Joel.
Mas quando um novo cliente do escritório exige a presença de Flora em Mure, ela é obrigada a conviver de novo com seus irmãos (todos fortes, rústicos e aparentemente incapazes de executar tarefas domésticas básicas) e seu pai.
Nessa volta forçada às raízes, Flora descobre um amor pela culinária que dá um novo sentido à sua vida. Logo fica claro que, para escrever sua história do jeito que quer, ela terá que aprender a perdoar os erros que já cometeu.
O que eu achei: Flora vive em Londres, mas precisa fazer um trabalho em Mure, sua cidade Natal. Uma pequena ilha da Escócia onde cresceu e sua família ainda vive. Ela é então forçada a se reconectar com o lugar e sua família e por mais que ela ache que não valerá a pena, ela não sabe do que a espera ao final de tudo.
A leitura é fluida, uma escrita cheia de humor e me levou direto para Mure (mesmo que fictícia), pois imergi na história que foi extremamente envolvente, O romance não é o ponto central, por isso, é tratado de forma secundária. Mas o ponto alto é a conexão familiar que Flora precisa reconstruir.
Gosto muito quando o autor explora locais e culturas e Jenny faz isso muito bem. ela sabe desenvolver de uma forma que me prende e cativa muito, fazendo com que tudo pareça real e que a gente praticamente crie um vínculo com os personagens.
O desenvolver do personagem Joel foi o que mais me pegou, pois foi exposto bem devagar e de forma sutil Eu amei!
2 comentários
Parece ser uma leitura bem interessante! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Deve ser bem legal esse livro, ainda não li essa obra. Devorei a coleção Bridgerton.
ResponderExcluirbeijos
www.luluonthesky.com