Resenha: O vilarejo - Raphael Montes
O Vilarejo
Autor: Raphael Montes
Páginas: 96
Editora: Suma
Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão
O que eu achei: Livro de contos que cada um representa de certa forma um dos sete pecados capitais e todos os 7 são interligados.
A leitura é bem fluida e direta, o autor usa e abusa das descrições de violência, onde tudo é passado de maneira bem crua mesmo, o que acaba deixando o livro bem nojento e medonho.
Tiveram cenas bem pesadas onde eu precisava fechar o livro e dar uma respirada antes de continuar. Tem pontos difíceis de serem engolidos como racismo e assassinato, entre outros. Eu esperava terror e recebi algo extremamente doentio, bem na pegada do autor mesmo.
A premissa do livro é contar como todos os morados do tal vilarejo tiveram sua decadência cada um À sua maneira, alguns contos fortes outros porém fracos, mas o autor escreve de um jeito muito envolvente que te faz querer ler até a lista de compras dele.
0 comentários