Resenha: Malibu Renasce
Malibu Renasce
Autora: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 368
Editora: Paralela
Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão – e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos – e convidado – especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos – até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
O que eu achei: Esse livro me prendeu tanto quanto "Os sete maridos de E.H.".
O livro conta a história da família Riva, no começo focado nos pais Mick e June e no final focado nos quatro filhos do casal. Esses que passam por barras muito pesadas em toda trajetória de vida deles.
Gatilhos como traumas de infância, perdas, medos e falhas estão presentes durante toda leitura. Há passagens difíceis de serem engolidas, visto que me identifiquei muito, pois é um livro extremamente emocional e que provoca bagunça.
Nina, Jay, Hud e Kit são filhos de Mick Riva, um astro da música e que os abandonou com a mãe ainda quando crianças. Os filhos precisaram lidar com os próprios conflitos.
Todo o drama familiar foi desenvolvido com maestria pela autora, não de uma forma pesada, o que tornou a leitura bem fluida.
Eu amo a forma como a Taylor descreve os fatos, e eu me sinto realmente presa dentro da história, mas apesar de ter amado a trama e me envolvido demais, eu esperava mais do final, foi diferente, mas não ao nível do que eu esperava.
2 comentários
Parece ser um livro impactante e marcante. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Já ouvi falar dele, li algumas resenhas e antigamente até quis ler, mas tem tanto livro na lista que esqueci desse. rs
ResponderExcluirBeijos!
https://www.pamlepletier.com/