Resenha: Loucos por livros
Loucos por livros
Autora: Emily Henry
Editora: Verus Editora (edição TAG)
Páginas: 384
Sinopse: Os livros são a vida de Nora Stephens - e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída e especialmente não a meiga. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando LIbby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes - e nunca foi fofo. Se Nora não sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes - em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria - o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escrevem sobre si mesmos.
O que eu achei: Nora e Libby são irmãs que se tornaram ainda mais próximas depois do falecimento da mãe. Vivem em NY e como todos de lá, têm a vida muito agitada. Assim Libby convida Nora a passar um mês com ela em uma pequena cidade do interior para desacelerar.
Nora é agente literária e não tem tempo a perder e mesmo estando longe trabalha como louco e ainda tem um cuidado extremo com a irmã. Acho que me apeguei à história exatamente por essa relação entre irmãs.
Rola um romance clichezão entre Nora e Charlie Lastra que é um editor e mora na cidade onde as irmãs foram passar um tempo sozinhas. Primeiro eles tem uma relação enemies to lovers, mas logo começa a surgir uma tensão sexual.
Em geral eu gostei do livro apesar de achar que com umas 100 páginas a menos talvez ficasse melhor e mais enxuto. Nora me surpreendeu com sua força, seu espírito de liberdade e mais que tudo, a vontade de viver por ela mesma.
2 comentários
É um livro interessante, histórias assim são bastante cativante bjs.
ResponderExcluirAchei muito interessante
ResponderExcluirBoa semana!
https://www.blogdamari.com.br/