Resenha: Vermelho, branco e sangue azul
Vermelho, branco e sangue azul
Autora: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Sinopse: O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.
Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.
Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?
O que eu achei: Amo quando os romances começam com os personagens se odiando tanto até serem forçados a ser amigos. E é em torno disso que gira toda história de Alex e Henry. (Só pra constar: li esse livro ano passado, mas somente agora consegui trazer a resenha).
Alex é filho da presidenta dos EUA e Henry é príncipe da Inglaterra, ambos públicos então com um romance "proibido".
Henry é muito bem resolvido com sua sexualidade, mas a guarda como um segredo pois sabe de suas obrigações como príncipe da realeza. E Alex se descobre em meio a essa nova amizade forçada.
Mesmo sendo um livro +16 com cenas hot, a leitura é bem leve, cheia de diálogos, e-mails e discursos, além de todo o livro acontecer durante o período de eleições presidenciais dos EUA.
É um processo de descobrimento para os dois e ao mesmo tempo tem essa tensão de que eles não poder ser vistos, mas também querem lutar pelo amor. No fim a gente percebe que valeu cada esforço que fizeram e todo tempo que esperaram. É envolvente e realista e fez com que tudo soasse natural mesmo com todo dilema da vida deles.
A história é ótima, mas a parte política me pegou (assim como muitos leitores) então não foi uma das leituras mais prazerosas haha mas é um bom livro.
2 comentários
Que ainda não conhecia de todo esse livro, mas me parece até ter uma história bem gira para se conhecer
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novo Diariamente
Não conheço o livro fiquei super curiosa
ResponderExcluirhttps://retromaggie.blogspot.com/