Resenha: O jogo do amor/ódio

O jogo do amor/ódio
Autora: Sally Thorne
Editora: Universo dos livros
Páginas: 400

Sinopse: Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

O que eu achei: Lucy e Josh se odeiam, isso não dá pra negar. O problema é que eles trabalham juntos e de frente um para o outro e ainda recebem uma proposta de promoção de cargo que os dois estão dispostos a disputar.
É uma intriga bastante imatura, que chega a ser irritante às vezes, mas tudo tem um toque de humor bem agradável e divertido. E logo no princípio conseguimos perceber a tensão sexual que existe entre os dois.
Josh se rende antes de Lucy e começa a demonstrar certo carinho por ela através dos vários cuidados que tem. Comparei muito Lucy comigo em aspectos físicos e de personalidade e gosto muito quando me identifico com um  personagem.
Ela tinha medo de se entregar, mas quando aconteceu, não conseguia mais ficar longe de Josh, bem chicletinhos os dois.
Livro narrado em primeira pessoa, uma leitura bem leve e fluida, apesar da Lucy me irritar durante o livro todo. Eu senti todas as emoções da paixão do casal.

You May Also Like

4 comentários

  1. Que me parece ser mais um bom livro até para se conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Mél, esse livro parece ser muito bom! Vontade de ler.

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Li tem tempo esse e gostei.
    Vi o filme uns dias depois de lançado quando pegaram pra legendar pelo telegram e adorei também.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha, não sou de leituras longas, mas amo acompanhar essas resenhas
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir