Resenha: Amor(es) Verdadeiro(s)
Amores verdadeiros
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 298
Sinopse: O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade?
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.
O que eu achei: Emma e Jesse são o típico casal do colegial que se casam e sonham em viver juntos para sempre, mas quando ele desaparece ela se vê obrigada a voltar à vida que tinha para tentar esquecer seu grande amor.
É quando reencontra Sam que a magia acontece e ela se vê capaz de amar de novo, e quando está com seu casamento marcado Jesse é reencontrado e volta para sua vida.
Eu não consigo me imaginar no lugar de Emma e ter a força que ela teve para lidar com toda situação, deixar Sam para poder tentar novamente com Jesse me pareceu o mais difícil, mas entendo como ela precisava daquilo. E Jesse também para entender que depois que ele se foi tudo mudou, inclusive eles.
Senti uma impertinência muito grande pela parte de Jesse por não querer entender o que estava acontecendo e isso me deu raiva. Por outro lado me apaixonei por Sam principalmente quando ele abriu mão do seu amor por Emma para que ela fizesse sua escolha, mesmo sofrendo com aquilo.
O final era o que eu esperava e queria, assim fiquei bem feliz, mas não foi um livro que me prendeu de todo apesar de ser uma leitura bem rápida.
2 comentários
Ainda não conhecia de todo esse livro, mas nem sei se cá se vende, mas vou acabar por levar a sugestão
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novo Diariamente
Gostei da resenha e da foto!
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/