Resenha: Pheby
Pheby
Autora: Sadeqa Johnson
Editora: Dublinense
Páginas: 320
Sinopse: Pheby Delores Brown é filha de uma mulher escravizada com o dono da fazenda onde vive. A ela é prometido que, ao completar dezoito anos, poderá ir para uma escola e viver a liberdade não reservada à mãe. Mas isso não acontece: enviada para a prisão dos Lapier - também conhecida como Terra do Diabo -, Pheby se torna a companheira do homem que comanda o local, uma posição que lhe dá aparente autoridade, mas também a obriga a se relacionar com o próprio diabo - e isso implica uma série de sacrifícios para proteger a si mesma e aqueles que ela ama.
O que eu achei: O livro conta a história de Pheby Delores Brown que é filha de uma escrava com o dono da fazenda onde mora. Sua mãe a prometeu que não seria escrava que que aos 18 ela teria sua liberdade.
Mas após a morte de sua mãe, Mama, não foi bem isso que aconteceu. Pheby foi vendida no dia do funeral de sua mãe, para a cadeira dos Laier, lá ela se torna acompanhante do Rubin Lapier o que a dá alguma posição em troca de pequenos privilégios.
Eles então tem algumas filhas, mas Pheby deixou seu grande amor, Essex, para trás. Ele um dia fora capturado e teve a oportunidade de rever Pheby e com sua ajuda fugir novamente.
A vida de Pheby é muito sofrida, ela é abusada de diversas formas pelo carcereiro Rubim, mas ela aguenta tudo em nome dos seus filhos. A leitura é bem pesada mas fluiu muito bem, achei bem diferente de tudo que já li, muitas partes me deram enjoo por conta dos acontecimentos bem detalhados contra os escravos e eu precisei parar para respirar. Foi bem difícil de ler e imaginar o que muitas pessoas passaram. Triste demais.
7 comentários
Achei o tema bastante pesado, mas não podemos ignorar que infelizmente esses fatos aconteceram de verdade de diversas formas com muitos escravos, triste demais. Não é uma leitura que eu faria.
ResponderExcluirBeijos
https://www.momentosecoisas.com/
Posso dizer que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ter uma história bem bonita
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Vou guardar a sugestão!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Uau, não sei se conseguiria ler esse livro, soa bem pesado né...
ResponderExcluirParece ser uma boa leitura!
Beijos
https://www.blogdathaiara.com.br/
Não conhecia o livro mas a capa é linda!
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Que tema pesado, mas necessário. Acho que é sempre bom essa temática para refletir sobre o passado. Amei a indicação
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br
Assumo que fujo de leituras assim, prefiro coisas leves pois sempre me sinto mal lendo
ResponderExcluirbeijos
www.pimentadeacucar.com