Resenha: Greenwich Park

Greenwich Park
Autora: Katherine Faulkner
Editora: Record (TAG)
Páginas: 417

Sinopse: A vida de Helen é um paraíso. O marido arquiteto é um charme, sua casa é uma obra-prima da arquitetura vitoriana, e o precioso bebê que carrega no ventre está sendo aguardado com muito amor.

Até que seu caminhos cruza com Rachel na primeira aula do curso para grávidas.

Rachel não parece muito maternal: fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela maternidade. Ainda assim, Helen se aproxima da jovem. Quem sabe Rachel só esteja precisando de uma amiga? E, pensando bem, a própria Helen se sente um pouco solitária... Pelo menos Rachel é uma pessoa legal de se ter por perto. Fã Helen rir, é uma ótima ouvinte e a distrai de seus medos e preocupações.

O problema foi Helen falar muito e ouvir pouco. Afinal, quem é essa pessoa que vai lentamente se infiltrando de um jeito irremediável na vida de Helen é de sua família?

O que eu achei: Acredito que essa resenha vai ser um pouco longa, tenho bastante coisa pra falar e pontuar.

Helen está grávida e quando vai a sua primeira aula do curso de pré-natal, conhece Rachel, uma mulher emocionada demais, que se empolga muito e é intrometida, pois em pouco tempo de amizade já frequenta o mesmo círculo de amigos e também a  casa dos amigos de Helen. No começo eu já fiquei muito desconfiada de Rachel, não dava para entender o porquê de alguém agir da forma como ela agia e também não dava para entender tamanha ingenuidade da Helen.
Rachel foi se infiltrando tanto que chegou a se hospedar (de uma forma forçada) na casa de Helen e o marido Daniel e foi aí que começou a dar tudo mais errado ainda. Ninguém sabia nada sobre Rachel, a não ser que ela estava grávida e morava em Greenwich Park.

Mas com o decorrer da história vamos descobrindo que as coisas não são bem assim, pois ela esconde um passado no qual o mesmo grupo de amigos também fez parte de certa forma. 

Na noite da festa da fogueira, na casa de Helen e Daniel, Helen pede que Rachel vá embora depois de descobrir que ela havia roubado alguns itens de sua casa, e é nessa mesma noite que Rachel desaparece, logo Helen e seus amigos estão rodeados de polícia, detetives e repórteres para tentar desvendar o mistério do desaparecimento da mulher.

O final tem um plot twist gostoso de se ler, eu me vi dentro da história e fiquei feliz demais com o final dos culpados pelo que aconteceu. Helen sofreu do inicio ao fim e acredito que tenha sido por toda essa angústia que o livro se tornou tão bom. Fiquei feliz porque consegui pegar um detalhe e eu realmente estava certa, leio poucos thrillers e ainda não estou muito habituada. mas esse está pau a pau com "Verity", daqueles que a gente vai lendo e em determinado momento pensa: "o que aconteceu aqui?".

Essa minha edição é especial da Tag, mas acredito que agora já devem ter lançado por aí, indico fortemente que leiam e se choquem também.

You May Also Like

5 comentários

  1. Que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ter uma história até bastante boa para ler
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Graças à tua resenha parece ser muito interessante mesmo o livro, daqueles que prende muito a atenção. Gostei também da capa, linda demais. Bom fim de semana, beijos :) https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma boa sugestão de livro que você trouxe pra nós bjs.

    ResponderExcluir
  4. Agora preciso ler ele, estou super curiosa com o final do livro e adorei Verity

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir