Resenha: Um porto seguro

Um porto seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 254

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

O que eu achei: A escrita de N. Sparks demora um pouco para me prender, acho que ele enrola na trama e as coisas demorar muito a acontecer, por esse motivo comecei a me apegar ao livro aos 50% dele.
Katie vai para uma cidade pequena para fugir de sua vida e encontra Alex, um homem maduro, viúvo e com dois filhos. É tão previsível que de cara dá pra saber que os dois vão se apaixonar e tudo vai ser lindo. Isso, não fosse pelo fato de Katie ser na verdade Erin, e ser casada com Kevin, e é nesse momento que as coisas começam a desandar. 
Katie conta toda a verdade a Alex que a compreende, mas Kevin, seu marido, não deixa de procurar sua mulher e quando a encontra torna tudo um inferno, não só na vida dela, mas também de Alex e seus dois filhos.
O final tem um plot surreal, até com um toque de espiritismo ou algo sobrenatural, mas muito bom e esclarecedor.
O livro todo é narrado em terceira pessoa com capítulos divididos entre Katie e Kevin. Uma trama muito voa, mas que infelizmente não fluiu tanto quando eu gostaria.

 

You May Also Like

3 comentários

  1. Que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou levar como sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel,
    Tenho vários livros do Nicholas aqui mas nunca li nenhum.
    Já as adaptações vi quase todas, acho que a única que falta pra eu assistir é exatamente essa kkk Mas que bom que curtiu a leitura :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir