Resenha: O beijo do rio
O beijo do rio
Autor: Stefano Volp
Editora: Harper Collins
Páginas: 320
Sinopse: Se dependesse dele, Daniel nunca mais pisaria em Ubiratã, a pequena e conservadora cidade no litoral do Rio de Janeiro onde cresceu. Dez anos haviam se passado desde que cortara contato com todas as pessoas de seu passado e mudara-se para a capital de São Paulo, preenchendo a rotina com sessões de terapia, corridas na avenida Paulista e o trabalho de jornalista investigativo numa conceituada revista.
Mas eis que uma inesperada visita bate à sua porta com um pedido que ele é capaz de ignorar: investigar a morte do melhor amigo de infância, filho do homem mais poderoso da cidade, um grande líder religioso, respeitado por todos e presente nas memórias mais traumáticas de Daniel.
Agora, o jovem jornalista terá que enfrentar medos antigos e trazer de volta à superfície dores profundas que, conscientemente ou não, passou os últimos anos tentando ignorar.
O que eu achei: Mais um recebido da Tag e eles arrasaram. Eu ainda não conhecia o autor mas de cara me apaixonei pela obra.
Nesse livro tem de tudo: homicídio, suicídios, estupro, representatividade negra e LGBT, corrupção e fora que foi muito bem ambientado nesse nosso Brasil.
Daniel volta ara sua cidade natal para ajudar a solucionar o mistério da morte de seu amigo Romeu, mas no meio tempo em que faz seu trabalho muitas coisas vêm à tona, como uma reação em cadeia de acontecimentos ruins para Daniel. Muito mais do que como aconteceu a morte de Romeu, Daniel descobriu vários esquemas envolvendo a igreja e grandes políticos da cidade.
Com crimes pesados e passagens bem fortes, é um livro muito bem escrito e com um fechamento muito bom. Gostei e indico. Já quero ler outras obras do Volp.
Alguém conhece essa obra e o autor?
2 comentários
Que me parece ser mais um bom livro para conhecer, mas ainda não conhecia de todo, vou levar a sugestão
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Não conhecia esse ainda amg.
ResponderExcluirAdorei saber que tem lgbt e representatividade negra.
Só não adiciono na minha lista porque ela já está desmoronando.
Beijos!!
www.pamlepletier.com