Resenha: O beijo do rio

O beijo do rio
Autor: Stefano Volp
Editora: Harper Collins 
Páginas: 320

Sinopse: Se dependesse dele, Daniel nunca mais pisaria em Ubiratã, a pequena e conservadora cidade no litoral do Rio de Janeiro onde cresceu. Dez anos haviam se passado desde que cortara contato com todas as pessoas de seu passado e mudara-se para a capital de São Paulo, preenchendo a rotina com sessões de terapia, corridas na avenida Paulista e o trabalho de jornalista investigativo numa conceituada revista.

Mas eis que uma inesperada visita bate à sua porta com um pedido que ele é capaz de ignorar: investigar a morte do melhor amigo de infância, filho do homem mais poderoso da cidade, um grande líder religioso, respeitado por todos e presente nas memórias mais traumáticas de Daniel.

Agora, o jovem jornalista terá que enfrentar medos antigos e trazer de volta à superfície dores profundas que, conscientemente ou não, passou os últimos anos tentando ignorar.

O que eu achei: Mais um recebido da Tag e eles arrasaram. Eu ainda não conhecia o autor mas de cara me apaixonei pela obra.
Nesse livro tem de tudo: homicídio, suicídios, estupro, representatividade negra e LGBT, corrupção e fora que foi muito bem ambientado nesse nosso Brasil.
Daniel volta ara sua cidade natal para ajudar a solucionar o mistério da morte de seu amigo Romeu, mas no meio tempo em que faz seu trabalho muitas coisas vêm à tona, como uma reação em cadeia de acontecimentos ruins para Daniel. Muito mais do que como aconteceu a morte de Romeu, Daniel descobriu vários esquemas envolvendo a igreja e grandes políticos da cidade.
Com crimes pesados e passagens bem fortes, é um livro muito bem escrito e com um fechamento muito bom. Gostei e indico. Já quero ler outras obras do Volp.

Alguém conhece essa obra e o autor?


 

You May Also Like

2 comentários

  1. Que me parece ser mais um bom livro para conhecer, mas ainda não conhecia de todo, vou levar a sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse ainda amg.
    Adorei saber que tem lgbt e representatividade negra.
    Só não adiciono na minha lista porque ela já está desmoronando.
    Beijos!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir