Resenha: Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six
Autora: Taylor J. Reid
Editora: Paralela
Páginas: 244

Sinopse: Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

O que eu achei: Depois de ler "Os 7 maridos de Evelyn Hugo" da mesma autora, eu acho que criei uma expectativa muito grande para esse livro. Mas demorei para engatar e gostar real da história toda.
O livro conta a história da banda The Six e de como conheceram Daisy Jones e assim começaram a trabalhar juntos. Vemos o que acontece por trás de todo processo criativo de composição e produção de músicas, além do que rola na vida pessoal de cada um. Romance, sexo, drogas, dinheiro...
Não me chamou tanta atenção a forma como o livro é narrado - entrevista, nem de ter tantos personagens porque acabei me confundindo um pouco. Mas a trama em si é bem legal e lá pela página 150 comecei a engatar de verdade. O desfecho não foi o que eu queria, mas foi o que eu esperava, por se tratar de ser um livro da Taylor.
É um livro que conta a história de pessoas muito fortes, principalmente das mulheres que aguentam bastante coisa e ainda assim são vencedoras.

Conheciam ou já leram esse livro?



You May Also Like

4 comentários

  1. Entrevista também não é minha narrativa preferida, mas que bom que no geral é bom
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bastante interessante para conhecer, nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro, eu gosto de entrar na história desde o começo, isso me prende ahah
    Se ter a oportunidade, lerei esse ♥

    Beijo
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. No começo eu também não estava gostando do livro, mas depois que peguei o embalo não consegui parar.
    A Taylor cria histórias muito envolventes e personagens que a gente acaba acreditando que existiram.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir