Resenha: Mais forte que o Sol

Mais forte que o Sol
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

O que eu achei: Como boa amante de romances de época eu também amo histórias com casamento por conveniência por já ter uma ideia de que no início tudo vai dar errado mesmo sabendo que no final o casal de apaixona perdidamente e tudo dá certo.
Esse livro é narrado em terceira pessoa e tem uma linguagem bem simples então a leitura flui bem.
Charlie quer se casar para não perder a fortuna e Ellie para poder sair da casa do pai, e unindo o útil ao agradável o casamento acontece. Logo no início muita coisa dá errada por conta das tramoias de alguém da própria casa que reluta em aceitar que Ellie se casou com Charlie. Mas mesmo quando tudo foi esclarecido dentro de casa, mais algumas coisas continuaram acontecendo, até descobrirem que quem estava planejando e realizando tais acontecimentos queria toda a fortuna de Charlie.
Não posso dizer que o final me surpreendeu pois eu esperava algo melhor e um pouco mais emocionante, mas em geral eu curti!

Alguém já leu esse livro?

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha. Só li a série Bridgertons dela e amei muito, mas nunca comecei nada novo. Esse parece ser uma leitura bem cativante e fiquei com vontade de ler. É livro único ou faz parte de uma sequência?
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O final desse livro é pura decepção, mas ele em geral é bom, me apaixonei pelo casal

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir