Resenha: Rilla de Ingleside
Rilla de Ingleside
Autora: Lucy M. Montgomery
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 348
Sinopse: Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.
O que eu achei: Comecei achando que não ia gostar da história por se focar apenas em Rilla (última filha dos Blythes) mas me enganei muito, pois ela traz muita reflexão e amadurecimento e de toda família Blythe também.
No mesmo baile que Rilla estava ansiosa para ir, todos recebem a terrível notícia da guerra, e que alguns dos meninos precisam se alistar, inclusive um de seus irmãos, o que deixa toda família abalada.
O livro segue por quatro anos tratando da guerra entre outros assuntos e nisso são muitos aprendizados, amores e também percas.
Acreditem se quiser, mas Rilla amadurece tanto que tem até um bebê.
3 comentários
Amei a resenha. É tão interessante que esse universo nos dá uma visão da vida da Anne e dos seus filhos. Espero ler todos ainda esse ano
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ter uma história bem bonita, vou levar a dica
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Gosto de livros que trazem reflexões, é um bom livro pra ler bjs.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/