Resenha: A adorável loja de chocolates de Paris

A adorável loja de chocolates de Paris
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

O que eu achei: Terceiro livro que leio da autora e estou ansiosa para ler o quarto que já foi lançado pois gosto muito de como a Jenny escreve seus romances. Ela deixa tudo bem leve e divertido, por ser um romance moderno.
A história tem como foco principal a vida de Anna por isso é narrado parte dele em primeira pessoa, entretanto outras partes são narradas em terceira pessoa contando o passado de Claire. Anna trabalha em uma fábrica de chocolates como supervisora, mas sofre um acidente e no hospital reencontra Claire que um dia foi sua professora. Daí nasce a oportunidade de Anna se mudar para Paris e trabalhar numa fábrica de chocolates artesanais, o que a faz descobrir que tem zero dom para isso.
Anna aceita, se empenha e ainda com as batalhas do seu interior começa realmente a viver sua nova vida, agora na França. Uma história regada a bom-humor e claro aquele típico romance que a gente gosta.

Eu amo um livro!

 

You May Also Like

11 comentários

  1. Ainda não li esse livro, mas está na minha listinha a algum tempo. Nunca li nada dessa autora, mas me parecem ser muito bons os livros dela. Adorei a dica e saber a sua opinião sobre esse livro.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que não conhecia de todo esse livro, mas adorei conhecer um pouco mais da sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Oi Meloren.
    Eu estou gostando muito da Coleção Romances de Hoje da Arqueiro, são histórias deliciosas de ler. A Jenny Colgan tem uma escrita cativante e suas personagens costumam ser carismáticas. Inclusive comprei ele em janeiro, mas ainda não li, o que depois da sua resenha pretendo fazer logo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, como ele é fofo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um livro muito DOCE de ler
    .
    Um Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Fiquei curiosa para ler!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Sou doida para ler esse livro, mas sempre coloco outro na frente.
    Acho que curtiria essa troca de narração do livro
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. o seu amor pela leitura me contagia daqui <3

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Deve ser incrível esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Parece super divertido e levinho, bem como eu gosto!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir