Resenha: Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 256

Sinopse: Ele, a princípio, lhe admitira uma certa beleza quase com relutância. No baile, olhara para ela sem admiração, e, na vez seguinte, olhou-a apenas para criticá-la. Porém, ainda mal ele se certificara da quase inexistência de um traço bonito naquele rosto quando começou a achá-la especialmente inteligente pela bonita expressão de seus olhos pretos. Apesar de considerar os modos de Elizabeth muito aquém dos do mundo elegante, cativaram-no pela sua graciosidade simples. Ela não dava conta de nada disso. Para ela, ele não passava de um homem antipático, que não a achara suficientemente atraente para dançar.

O que eu achei: Eu não sou boa em livros com muitas metáforas e esse livro é cheio delas, então eu fico muito perdida nas caricaturas e vícios dos personagens.
É uma obra leve onde cada personagem toma seu rumo de forma simples, dispensando os casamentos por dinheiro e o fazendo apenas por amor.
A escrita da época faz tudo ficar um pouco entediante (meu ponto de vista), mas os diálogos fazem valer a pena.
Acompanhar Elizabeth e seu jeito autêntico de ser foi gratificante, ela é excepcional e amadurece e se transforma a cada página.
Não posso dizer que é um dos meus livros favoritos do ano (2023), e eu até pretendia reler com mais paciência, mas acabei passando o livro pra frente.

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu li esses dias esse livro e gostei muito ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho andano um pouco afastada da leitura, mas vou guardar a sugestão!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir