Resenha: Na estrada com o ex
Na estrada com o ex
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Sinopse: Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar.
Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada.
Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão.
Alternando a história do namoro com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão e as angústias dos rompimentos, enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na Estrada com o Ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.
O que eu achei: Eu odiei o Marcus do início ao fim do livro e custei acreditar que no fim ele não era apaixonado pelo Dylan. Eu também odeio histórias que se passam em um carro e em apenas um dia (apesar de ter a parte do "antes" nesse livro).
Acho que a ideia inicial era até boa, mas não convenceu, personagens bem vagos e irritantes que não faziam nada além de cutucar e brigar um com o outro, e com problemas que facilmente seriam resolvidos com um diálogo.
A parte boa é que ele é um passatempo e não é necessário pensar muito para ler, e ele é até divertido em partes. A verdade é que vim cheia de expectativas depois de ler "Teto para dois".
O final do casal foi o que eu esperava, mas ainda achei que ficaram pontas soltas. Pra quem gosta, esse livro tem referências à Taylor Swift e o filme 10 coisas que eu odeio em você.
2 comentários
Gostei da resenha. Pretendo ler mais agora que estou de férias ♡
ResponderExcluirhttps://blogmariianaleal.blogspot.com/
Parece ser uma leitura bem boa de ser feita. Descontraída e descompromissada.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia