Resenha: última parada

Última Parada
Autora: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Páginas: 400

Sinopse: Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.

Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo ― mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.

August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado ― e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

O que eu achei: Coloquei muita expectativa e acabei não me convencendo com esse romance com um toque sci-fi.
August vai morar em NY e conhece Jane no metrô, aí rola um amor à primeira vista entre elas, mas quando August descobre que Jane não pode sair de onde está é que seu mundo quase desaba, não fosse sua persistência...
A obra é +16, com cenas hot e muita representatividade queer muito bem abordadas e de forma leve. Gosto de como a autora discorre sobre todas as formas de amor.
Mas o que me pegou mesmo foram os capítulos imensos e essa coisa de Jane vir dos anos 70 e ficar "presa" na linha do metrô, não sei, não engoli, fora do fato de ter achado a escrita maçante.
As descobertas que elas fazem sobre quem são e quem querem ser foram os pontos altos da obra, muita vontade de sair da zona de conforto e se sentirem perdidas, mas com muita garra pra fazer acontecer.

Por aqui essa obra não rolou.. Vocês já conheciam?


You May Also Like

7 comentários

  1. Gostei da indicação do livro. A capa é tão fofa.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, me interessei pelo livro justamente por esse plot de viagem no tempo + estar presta em uma situação muito específica. Gosto muito de coisas assim, que nos tiram completamente da realidade. Não li o livro, mas vou colocar na minha listinha de leituras desejadas.

    Beijinhos!
    https://www.tenofmoths.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse ebook pra ler mas confesso que nao li ainda, fiquei meio assim, confesso rsrsrsr
    Mas quando for ler, vou levar em consideração seus pontos sim rsrsr

    Beijos
    Pam - Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Sempre tive curiosidade de ler o livro, mas me pega muito que sempre dizem que tem umas partes onde a história fica chatinha e aí eu murcho rs
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia e depois da sua resenha não fiquei muito animada em ler essa obra.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar, mas assumo que não é meu tipo de leitura, acho péssimo quando a leitura não fluí assim.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir