Resenha: A soma de todos os beijos

A soma de todos os beijos
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

O que eu achei: Lorde Hugh é o amigo de Daniel que se envolveu em um duelo com ele anos atrás, mas que por obra do destino (ou de Hugh) continuam amigos. E é no casamento de Daniel, que Hugh conhece Lady Sarah Pleinsworth - que também faz parte do quarteto Smythe-Smith.
No começo havia muita raiva de Sarah para com Hugh, visto que ele atirara em seu primo Daniel, mas as circunstâncias a fizeram passar muito tempo com ele e todo mundo sabe que onde há ódio, há amor. E essa convivência forçada vai se tornando agradável, o que faz com que eles tenham novos sentimentos.
Não fui com a cara de Sarah no início, pois ela me pareceu insuportável, mas a partir do momento em que ela conheceu Hugh verdadeiramente e o entendeu, brotou uma pontinha de esperança em mim com relação à ela. E eu não me decepcionei.
Apesar de achar muitas partes um pouco forçadas e exageradas eu gostei da química entre o casal, e gostei ainda mais do momento Sarah empoderada.

You May Also Like

4 comentários

  1. Amei a resenha, sou doida pra ler essa série para conhece os Smythe-Smith. Essa parece outra história característica da Julia.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive vontade de ler os livros dessa série, mas depois desisti.
    Ainda tenho uns dois livros da Julia pra ler por aqui e tenho que colocar na meta pra ler.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tenha gostado do filme. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir