Resenha: Layla

Layla
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 368
Editora: Galera Record

Sinopse: Após Layla sofrer um acidente que deixou sequelas neurológicas graves, seu namorado resolve levá-la para uma viagem romântica para a pousada onde eles se conheceram. Mas acontecimentos inexplicáveis fazem ambos suspeitarem de uma presença sobrenatural.
Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela... Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.
Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado.
Sentindo-se a cada dia mais distante e apático com relação a Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla, fazendo o possível – e impossível – para encontrá-la, evitando deixar Layla tomar ciência do que acontece ao seu redor. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla.

Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa.
No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.

O que eu achei: Eu não sei o que a Colleen pensou enquanto escrevia esse livro.
O livro todo é narrado pela visão de Leeds, que é o namorado de Layla, que depois de se conhecerem sofreu um acidente que mudou a vida dos dois.
Quando voltaram à pousada onde se conheceram, muitas coisas estranhas passaram a acontecer. Estranhas no sentido de paranormais.
A história toda é bem morna, por vários momentos me peguei pensando "o que tá acontecendo aqui?" porque eu achei um rolê muito aleatório mesmo. Não tem nada de normal na trama toda, até porque lidamos com muito abuso, além de Leeds ser maluco demais.
É meio que um amor além da vida pelo tanto de reviravoltas, mas poucos momentos marcantes e de fato convincentes para mim. Diferente de tudo que já li, não me apeguei mas a narrativa por ser um CoHo conseguiu me prender por mais de 80% do livro, até o momento da descoberta do entrevistador que ao invés de ser uma coisa boa, pra mim foi só ladeira abaixo.

Lembrando que é uma opinião única e exclusiva minha e que cada um tem um gosto e suas preferências. Já leram?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu não li mas gosto da tua sinceridade nas resenhas :)
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir