Do mundo dos doramas ao mundo do kpop

Eis que eu no auge dos meus 30 anos lá em 2022 me torno dorameira, consumindo cada vez mais esse tipo de conteúdo com os k-dramas. Começando com Hometown Cha-Cha-Cha e me apaixonando logo de cara por Kim Seon Ho (meu oppa supremo), depois passeando por Round 6, All of us are dead, Nosso eterno verão e hoje uma lista interminável com mais de 50 assistidos (me falta tempo pra assistir mais).

Quando aí surgiu a curiosidade pela Coreia, cultura, costumes e idioma. E de repente eu me vejo estudando a língua coreana. E já se passou quase 1 ano desde que comecei, quando parece que não estou aprendendo nada, eu olho pra trás e vejo o quanto eu evoluí. E olha, que estudar sozinha, não é fácil.

Depois de imergir no mundo dos doramas, ser influenciada a começar coreano, eu me rendi a um grupo de k-indie chamado The Rose, que quem não conhece está perdendo seu precioso tempo. E hoje eu tenho álbuns, photocards, lighstick, cadernos decorados e afins.

Eu entrei tão fundo nesse mundo que me aventurei até na culinária, já gastei muito do meu rico dinheirinho comprando vários produtos e Sojus. Já fiz tteokbokki, cachorro quente coreano, frango frito agridoce, jjajangmyun, lámen e algumas outras coisas.

E foi aí que eu conheci o BTS, me apaixonei pelos meninos, virei Suga utted, fiz tatuagem, tenho álbuns, livro, photocards e tento acompanhar tudo deles e me redimir pelos 10 anos que eu não os conheci.

Depois do BTS foi só ladeira abaixo porque comecei a conhecer outros grupos e gostar das músicas, coreografias e afins. Hoje escuto muito Stray Kids, SF9, TXT, Riize e uma quantidade absurda de BTS e The Rose.

Esse foi só um post desabafo para contar como no auge dos meus (quase) 32 anos eu entrei nesse mundo, e já adianto, que dele eu não pretendo sair. Temos Armys ou Black Roses ou Stays ou alguém de outro fandom por aqui?







You May Also Like

2 comentários

  1. É aquilo nunca é tarde pra começar.
    Quando a gente começa nos dramas asiáticos não paramos mais kkk é um vício e todas as outras séries perdem a graça, ainda vejo uma ou outra tipo The last of us, mas muitas perderam a graça. Eu comecei em 2020 por aí amg e já passei dos 160 assistidos kkkkk me sinto com muito tempo de sobra kkk, mas enfim.
    Ahhh the rose, amo seu cantinho e adoro ver as comidas que você faz. Ainda não estou estudando coreano, fiz algumas aulas gratuitas e tenho um material, mas quero começar mandarim (chinês) aí já viu ne kkk.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Cadê a tatoo, também tenho uma do BTS, caderno planner, livros, álbuns, Viciada em The Rose, não assisto mais doramas por fata de tempo, estudando coreano e viciada em autores, compro muta coisa coreana e até meu estilo mudou, se sinta abraçada

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir