Resenha: À primeira vista

À primeira vista
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

O que eu achei: Mais um N. Sparks e eu já começo dizendo que não fazia ideia que esse livro era uma continuação (O milagre - ainda não li).
Jeremy e Lexie acabaram de se conhecer e de cara se apaixonaram, assim marcaram a data do casamento e Jeremy se viu de mudança para o interior. O que o levou a um bloqueio na escrita, o impedindo de trabalhar visto que era escritor de revista. Lexie, no entanto, estava bem apenas planejando o casamento e procurando uma boa casa para os dois morarem.
O livro é cheio de desconfianças por parte de Jeremy que acha que Lexie o está traindo por conta do seu passado, muita angústia, mas mesmo assim o casal segue firme. 
Narrado em 3ª pessoa, ele tem um final bem triste que não agrada muitos leitores, mas eu já estou vacinada haha.
Mas é uma história linda de amor, amadurecimento e superação. 

Gostam de Nicholas Sparks?

You May Also Like

3 comentários

  1. Que me parece ser mais um excelente livro para se conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Esse autor escreve livros ótimos!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mel, eu nunca li uma obra desse autor. Só vi a adaptação de um dos livros dele que foi Querido John e morri de raiva do final.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir