Resenha: As outras pessoas

As outras pessoas
Autora: C. J. Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse: Uma menina pálida em um quarto branco. Mãe e filha em fuga, numa corrida desenfreada e sem destino. Uma garçonete de beira de estrada aprisionada na monotonia dos seus dias. E um pai que perde esposa e filha de maneira brutal e sem explicação. As histórias que se entrelaçam em "As outras pessoas" são peças de mais um quebra-cabeça sombrio e cheio de mistérios criado pela escritora C. J. Tudor.

Gabe é o pai desesperado que, consumido por uma esperança doentia, conduz a trama do livro enquanto guia seu carro pelas estradas em busca da filha. Ela, assim como a mãe, foi dada como morta num crime não solucionado. Mas ele tem certeza de que não foi bem assim. Apesar de todas as provas que o contrariam, o homem que fez da angústia sua melhor amiga jura ter visto a filha viva em um carro desconhecido, parado à sua frente num engarrafamento logo antes de voltar para casa na noite em que perdeu sua família. Três anos depois, Gabe não tem rumo. Continua dirigindo obsessivamente pelas rodovias, tentando encontrar um caminho que o leve à solução do mistério.

Mas é longe da estrada, nos cantos mais obscuros e doentios da internet, que ele acaba encontrando as pistas que tanto procura. Quem navega pela deep web sabe dos riscos, mas ele não se importa. Quem não tem nada na vida não tem nada a perder.
Assim como uma encruzilhada depois da curva, as várias histórias dessa trama se sobrepõem quando menos se espera e de forma surpreendente. Porque mesmo uma garçonete desencantada e entediada pode guardar informações que ninguém imagina. As figuras mais isoladas e enigmáticas podem um dia se converter em grandes aliados. Os personagens à margem da sua vida podem ser mais relevantes do que parecem. E os limites que separam o bem e o mal podem ser apenas pontos de vista diferentes.

Enquanto isso, uma nota de piano soa no quarto branco de uma menina pálida...

O que eu achei: A verdade é que estou virando cadelinha de livros de mistério. Eu reli "O homem de giz" e logo em seguida li "As outras pessoas" e me surpreendi com a leitura, pois foi fluida e bem gostosa.
No começo me perdi por serem muitos personagens e os capítulos serem intercalados entre eles, com a narrativa deles.
Já começa com a bomba de Gave vendo sua filha em um carro desconhecido, seguindo o mesmo e depois tendo a notícia de que ela e sua mãe haviam sido assassinadas. Claro que ele não acredita e começa uma busca incessante pela sua filha, vai encontrando pistas e conhecendo pessoas e ligando os pontos e assim as histórias vão se encontrando.
Mas é muito surreal como os mistérios se encaixam, com os plots surpreendentes. Eu amei e já quero ler os outros da autora.

Alguém conhece e já leu?

You May Also Like

5 comentários

  1. O livro parece ótimo. Eu também gosto de livros de mistério.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ser mais uma boa opção para comprar e ler e até conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica. Eu comecei a ler o livro quando lançou, mas nunca voltei para terminar. Vendo agora, parece ser um livro muito bom e que dá curiosidade para saber o que aconteceu de verdade.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei curiosa para ler :)
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei animada em ler esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir