Resenha: A pintora de Henna

A pintora de Henna
Autora: Alka Joshi
Editora: Verus - TAG Inéditos
Páginas: 352

Sinopse: Fugindo de um casamento abusivo, Lakshmi, de 17 anos, acaba indo parar na vibrante Cidade Rosa de Jaipur, nos anos 50. Ali ela se torna a artista de henna - e confidente - mas requisitada pelas mulheres da alta sociedade indiana. Mas, guardando os segredos dos ricos, ela Jamais pode revelar os seus próprios...
Conhecida por seus desenhos maravilhosamente intrincados e pelos conselhos sábios, Lakshmi deve agir com discrição e cuidado para evitar as fofocas invejosas que poderiam destruir sua reputação e acabar com seu sustento. Enquanto persegue o sonho de ser independente, ela é surpreendida por seu marido, que a localizou depois de muitos anos e ainda trouxe uma jovem espirituosa a tiracolo - uma irmã que Lakshmi nunca soube que tinha.
De repente a vida que ela criou para si com tanto cuidado é ameaçada. Lakshmi está determinada a seguir em frente e conquistar tudo que deseja, mas o passado pode se colocar em seu caminho. Com personagens vibrantes cenário suntuosos e prosa envolvente A pintora de henna é uma leitura inesquecível.

O que eu achei: Meu Deus, que livro!
Trata de tanta coisa que eu não sei por onde começar, mas vamos lá, é um livro forte, um pouco diferente dos romances românticos que sou acostumada, pois se trata de abuso, aborto, casamento arranjado, traição e muito mais.
Lakshmi foge de um casamento que foi arranjado e também abusivo e vai para a cidade Rosa de Jaipur (sério, pesquisem essa cidade porque é linda!) Lá ela começa a fazer trabalhos com henna em muitas mulheres da alta sociedade, e acaba descobrindo os maiores segredos dessas senhoras.
Com seu próprio esforço ela trabalha com o sonho de ter sua casa própria e poder trazer seus pais ara morarem com ela, porém em um dia ela é surpreendida por seu ex-marido que traz consigo além de lembranças, uma irmã da qual ela nem sabia da existência.
Lakshmi é uma mulher forte e sábia, mas que também comete erros, como nós. E é incrível de ver como uma mulher/história ambientada nos anos 50, nos liga muito aos dias de hoje.

 

You May Also Like

8 comentários

  1. Imagino ser um livro super interessante de ler.
    .
    Uma semana feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um livro incrível, com temas fortes como abuso, abordo, gostei bastante de conhecer o livro bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  3. Parece ser mais uma boa sugestão para se conhecer, ainda não tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas já anotei a dica. Parece um livro muito diferente do que estou acostumada a ler, mas ao mesmo tempo parece uma leitura muito rica.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Looks like a great book on girl power! Would love to read this, and for my daughter.
    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser impactante mesmo e a gente se identifica com alguma situação que a protagonista viveu.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Parece um bom livro e com temas bem atuais. Tive que dar um google para ver a cidade de Jaipur e realmente é linda.
    Bjus!

    ResponderExcluir