Resenha: Eleanor & Park

Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Seguinte
Páginas: 360

Sinopse: Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar. Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido. Mas não para Eleanor. Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam. Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.

O que eu achei: Eu sabia que ia gostar de toda história desde que li a sinopse, mas ao longo da leitura eu tive um misto de emoções e sensações, uma vontade de entrar na história e interferir em tudo.
Eleanor é uma jovem que sofre bullying de graça por seu corpo, cabelo e forma de se vestir e Park é um garoto (asiático) que parece ser excluído. 
Narrado em terceira pessoa, mas com capítulos curtos e divididos entre os dois personagens, vemos Eleanor como a garota de família problemática, um padrasto muito autoritário e uma mãe que não liga muito pra isso e Park com a família quase perfeita, não fossem suas desavenças com o pai.
A forma como os dois se apaixonam e vão se curtindo e fazem tudo um pelo outro é muito bonita pois nota-se que não tem a ver com a aparência, preconceito e dificuldades.
Eu gostei bastante do livro (mesmo com a reviravolta do final), mas li algumas resenhas com críticas sobre como a autora abordou o bullying com Eleanor mas não abordou de forma correta o que Park passou por ser asiático. Como não sou tão crítica assim, não consegui olhar desse jeito, e só me apaixonei pelo amor dos dois.


 

You May Also Like

5 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, gostei da resenha.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar, mas sim, parece ser uma boa sugestão para o fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Ah amo essas histórias românticas meio clichês <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço esse livro faz um tempinho, mas ainda não o comprei para ler, mas tenho vontade.

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma história encantadora, livros que falam sobre bullying trazem reflexões, gostei muito de conhecer o livro bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir