Resenha: Eleanor & Park
Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Sinopse: Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar. Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido. Mas não para Eleanor. Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam. Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.
O que eu achei: Eu sabia que ia gostar de toda história desde que li a sinopse, mas ao longo da leitura eu tive um misto de emoções e sensações, uma vontade de entrar na história e interferir em tudo.
Eleanor é uma jovem que sofre bullying de graça por seu corpo, cabelo e forma de se vestir e Park é um garoto (asiático) que parece ser excluído.
Narrado em terceira pessoa, mas com capítulos curtos e divididos entre os dois personagens, vemos Eleanor como a garota de família problemática, um padrasto muito autoritário e uma mãe que não liga muito pra isso e Park com a família quase perfeita, não fossem suas desavenças com o pai.
A forma como os dois se apaixonam e vão se curtindo e fazem tudo um pelo outro é muito bonita pois nota-se que não tem a ver com a aparência, preconceito e dificuldades.
Eu gostei bastante do livro (mesmo com a reviravolta do final), mas li algumas resenhas com críticas sobre como a autora abordou o bullying com Eleanor mas não abordou de forma correta o que Park passou por ser asiático. Como não sou tão crítica assim, não consegui olhar desse jeito, e só me apaixonei pelo amor dos dois.
5 comentários
Já ouvi falar desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, gostei da resenha.
ResponderExcluirBig Beijos,
www.luluonthesky.com
Ainda não tinha ouvido falar, mas sim, parece ser uma boa sugestão para o fazer
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Ah amo essas histórias românticas meio clichês <3
ResponderExcluirBeijos.
Eu conheço esse livro faz um tempinho, mas ainda não o comprei para ler, mas tenho vontade.
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
O livro tem uma história encantadora, livros que falam sobre bullying trazem reflexões, gostei muito de conhecer o livro bjs.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarmoreira.com/