Resenha: Um lugar bem longe daqui


Um lugar bem longe daqui
Autora: Delia Owens
Páginas: 366
Editora: Intrínseca

Sinopse: Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem.
Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

O que eu achei: Kya é conhecida como "a menina do brejo", foi sendo abandonada pelos familiares aos poucos, o que a tornou uma menina forte mas que sofreu muitos preconceitos. Confesso que demorei um pouco pra engatar na leitura, pois achei que não fluía a leitura em algumas partes, mas depois fui me apaixonando pela história de Kya.

A narrativa viaja entre a personagem na sua infância e adolescência e também dela já adulta. Kya tem um amor muito grande pelo pântano onde vive, e nele fica por toda sua vida, por amor. Sua inteligência também a fez escrever livros sobre tudo que ela catalogou em sua vida no brejo.

No fim, foi uma leitura muito gostosa e claro, com muitos aprendizados que é sempre o que eu mais busco nos livros que leio. Alguém já leu?


You May Also Like

8 comentários

  1. Acredito que seja um bom livro de ler.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que te posso dizer que nunca tinha ouvido mesmo falar desse livro, mas sim parece ser uma boa sugestão para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li, mas confesso que seria que nem você, iria demorar pra engatar.
    Que bom que no final você gostou.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Ando meio sumida dos blogues, as coisas estão corridas por aqui haha.

    Eu nuncanli esse livro, mais já ouvi muito sobre ele, o que vem aguçando a minha curiosidade, parece realmente bom, essa parece uma daquelas histórias intrigantes, que prendem a gente, acho que a pior coisa que pode acontecer a alguém é o abandono da família não é, parece realmente ser um bom livro. Grande abraço querida♡

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias assim e claro que vou procurar ele para ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro ainda, mas achei a história interessante. Já anotei na minha listinha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Achei a história bem interessante.
    Pena que demore pra engatar e entrar na leitura. Isso sempre me deixa desmotivada a continuar a ler.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir