Resenha: Eu sou o Mensageiro

Eu sou o mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 318

Sinopse: Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só.

O que eu achei: Confesso que comprei o livro por conta do autor, e esperava que fosse algo na linhagem de "A menina que roubava livros", mas conforme fui lendo me deparei com algo totalmente diferente, não entendam como algo ruim, mas sim diferente, pois estava com uma expectativa e fui surpreendida.

Ed Kennedy é um taxista que mora sozinho e com um cachorro fedido e com uma vida um pouco "vazia" sem muito o que fazer, fora trabalhar e jogar cartas com seus amigos. Mas depois de um ato heroico de capturar o bandido em um assalto ele começa a receber cartas anônimas com algumas indicações de endereço e horários, e claro, a curiosidade o consome e ele vai nesses endereços nos horários marcados.

Por trás de todo endereço, existe uma história, e uma mensagem, e a riqueza de detalhes no livro é surreal. Foi uma leitura que fluiu muito bem e eu li rapidinho de tão gostoso que foi.

Já leram esse livro? 


 

You May Also Like

6 comentários

  1. Que nunca tinha ouvido falar, mas parece ter uma história bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante, fiquei bem curiosa com essa história

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro, mas parece que tem um pouco de mistério e suspense, e eu gosto disso.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir