Resenha: A última festa

 
A última festa
Autora: Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse: Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa. Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.
No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.
E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A Última Festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

O que eu achei: Ando me aventurando na leitura de mistérios e tenho gostado da experiência.
Esse livro me estressou um pouco no começo, porque são muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, com capítulos divididos entre passado e presente e sendo narrados por mais da metade dos personagens, então achei bem confuso até achar um rumo.
Durante os dias em que os amigos passam juntos, os sentimentos vão ficando mais aflorados e os segredos de cada um vão sendo descobertos pouco a pouco, e as amizades vão se transformando em inimizades.
Depois da grande festa de Ano Novo é que tudo acontece, um corpo é encontrado e uma nevasca impede que a polícia chegue ao local. No decorrer da história, além de descobrir quem é o assassino também temos que descobrir quem é a vítima (por sorte era quem eu suspeitava haha).
Tudo gira em torno de inveja e traição, mas o final realmente me surpreendeu. Não foi uma leitura tão UAU mas eu gostei de conhecer a escrita da Lucy F. mesmo só tendo me convencido a finalizar depois de uns 40%.

Alguém já leu esse ou algum outro da autora?

You May Also Like

4 comentários

  1. Faz tempo que não leio :( Preciso voltar a ler ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mistério, adoro, achei bem interessante e com vontade de ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Não li, mas já ouvi falar sobre esse livro. Gostei da resenha.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oh, parece ser uma boa sugestão para se conhecer, nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir