Resenha: Anne da Ilha

Anne da Ilha
Autora: Lucy M. Montgomery
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 256

Sinopse: Decidida a realizar o seu sonho, Anne se muda para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant para finalmente terminar os seus estudos em Redmond College. Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e perdas que mudam as perspectivas e amadurecem a forma como ela enxerga o mundo.

O que eu achei: Já posso começar dizendo que gostei mais desse livro do que de Anne de Green Gables e o de Avonlea? Tem toda uma Anne diferente, mais evoluída e madura. Cheia de sonhos, ela agora vai para a faculdade e começa a transformar ainda mais seus pensamentos e sentimentos. 
O livro é narrado em terceira pessoa, e tem uma leitura muito fácil e fluida. Lucy escrevia de um jeito tão gostoso (apesar de alguns erros de digitação por conta da editora) que é difícil não se prender à história.
Infelizmente ainda não é nesse livro que Anne e Gilbert engatam em um romance, mas sua amiga Diana sim, e isso faz com que Anne faça novas amizades agora em Redmond e as aprecie do mesmo modo como era com Diana. Temos também mais uma perca nesse livro, agora de uma jovem amiga dos tempos da escola de Anne, o que também nos traz muita reflexão sobre a vida e como tudo se vai.

Alguém já leu essa coleção?

You May Also Like

6 comentários

  1. Imagino ser um livro fascinante de ler
    .
    Poéticos cumprimentos … feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia de todo, mas acho que parece ser uma boa opção para conhecer
    vou levar a dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Não li essa coleção mas, parece ser muito boa e leve.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas todo mundo fala bem dela. Vejo muita gente comentar também da série, mas ainda não assisti. Ótima resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler esse livro :)

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir