Resenha: Um caso perdido
Um caso perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Sinopse: Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece ser a melhor saída. A melhor opção. Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros, um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio, por mais que todas as suas referências sobre o assunto ― tiradas d seus amados e fiéis companheiros livros ― retratem a escola com as pinceladas de um inferno hormonal.No entanto, Sky é forte e, principalmente, está preparada, apesar dos estranhos pesadelos que a perseguem, que lhe mostram uma garotinha sempre às lágrimas. Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercâmbio na Itália. Sky se vê sozinha na selva de nerds, atletas, populares... e com uma reputação nebulosa. Mas quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama pode competir com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e a encanta. Tudo isso com apenas um encontro. Embora tente manter distância, Holder insiste em saber tudo sobre Sky, e, incapaz de negar a estranha conexão, ela finalmente se rende ― sem saber que o comportamento errático do garoto tem uma explicação, que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou. Agora, a verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la em Um caso perdido, uma história que retrata dois jovens com um passado devastador e um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade.
O que eu achei: É uma história surreal de boa, apesar de tratar de assuntos muito pesados. CoHo não decepciona, ela trata dos temas de uma forma "leve" para que a gente consiga enfrentar a leitura e se conectar com os personagens.
Sky é uma garota simples e bem girl power que sabe o que quer e o que não quer. E Holder é um cara muito gentil que sabe o momento certo para tudo.
Precisa ter muita paciência para descobrir de fato os plots da história, mas tem uma surpresa atrás da outra e tudo vai impactando de uma forma diferente.
Pra quem é sensível ou não gosta de temas como estupro e suicídio, aconselho que deixe passar a leitura. A gente sabe que a autora gosta de pegar pesado e pra mim esse é o mais forte nessa questão.
O livro é ótimo, tem uma leitura fluida e com capítulos relativamente curtos. E sim, eu chorei me colocando no lugar de Sky.
0 comentários