Resenha: Antes que o café esfrie
Antes que o café esfrie
Autor: Toshikazu Kawaguchi
Editora: Valentina
Páginas: 225
Sinopse: Quem você gostaria de encontrar, uma única e última vez, se fosse possível viajar no tempo?
Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.
Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.
A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.
O que eu achei: A correria do dia a dia não me permite ler os livros hypados no momento do hype, muito menos trazer a resenha aqui logo que leio tal livro, por isso minhas resenhas são bem "atrasadas".
Comecei o livro com as expectativas nas alturas, mas acabei me decepcionando um pouco porque não chegou a me prender o tanto que eu gostaria, apesar de as histórias serem emocionantes e tocantes.
Entendi a proposta de voltar ou avançar no tempo, mas ainda assim achei que as histórias foram um tanto rasas. O livro é basicamente sobre palavras não ditas e os arrependimentos que carregamos por toda vida. Nos faz refletir sobre as atitudes que tomamos ou gostaríamos de tomar.
A ideia foi ótima, não sei se culpo a tradução por não ter curtido tanto, pois já ouvi dizer que na língua original ele é muito mais comovente, mas senti que ficou faltando algo, uma profundidade em vários momentos, talvez.
Achei que seria uma leitura rápida, mas acabei arrastando bastante. Não é de todo ruim, mas não foi o meu preferido. Tanto que o li já tem um ano e não comprei os outros dois dele.
Já leram? Gostaram?
1 comentários
Eu nunca li, mas vejo muita gente falando desse livro!
ResponderExcluir