Resenha: A abadia de Northanger
A abadia de Northanger
Autora: Jane Austen
Editora: Principis
Páginas: 240
Sinopse: Catherine Morland é uma jovem ingênua do interior da Inglaterra que adora ler romances góticos. Decidida a largar a vida tediosa do campo, aventura-se na agitada cidade de Bath. Lá, recebe um convite para visitar Northanger e se hospedar na Abadia, um lugar misterioso, sombrio e fantástico, onde viverá grandes experiências com seus novos amigos porém, a inocente menina, que ainda não aprendeu a julgar o caráter das pessoas, passará por situações não muito boas.
O que eu achei: Romance divertido e irônico, com uma protagonista simpática daquelas que é fácil de se identificar.
Catherine é uma jovem de 17 anos que tem muitos desafios na vida para enfrentar e isso ela faz com maestria (mesmo que em alguns momentos com medo), ela é cativante e cheia de embate interno.
É um romance que discorre de forma mais calma e sem muitas reviravoltas, por esse motivo esse livro não agrada a todos.
A época em que a protagonista viveu é muito diferente da atual e assim podemos achá-la muito inocente perto de outros, mas podemos ver ao longo do livro todo amadurecimento pelo qual ela passou e por muitas vezes sozinha, somente com a vontade de aprender e seguir.
Podemos observar o quanto toda história é previsível, mas isso não me desagradou, apenas achei um pouco arrastado do meio para o final, mas concluí a leitura mesmo assim.
No geral gostei do livro, e acabei fazendo uma releitura dele por esses dias, visto que a primeira leitura foi no final do ano passado. Como não é um livro que eu gostaria de manter na minha estante, eu coloquei ele pra troca no Skoob, caso alguém se interesse é só me procurar por lá!
2 comentários
Essa capa parece bastante bonita! Não conhecia o livro...
ResponderExcluirhttps://blogmariianaleal.blogspot.com/
Meloren fiquei curiosa pra ler o livro, desejo uma ótima semana bjs.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/