Resenha: Uma segunda chance
Uma segunda chance:
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Sinopse: Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.
A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.
Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.
O que eu achei: Kenna busca uma nova chance, uma nova vida ao lado de sua filha, mas isso não será fácil mesmo tendo Ledger ao seu lado. Eles se apaixonam rápido, porém algo os impede de ficarem juntos.
A temática/problemática do livro é interessantíssima e a Colleen tratou de uma forma tão leve e tão bem escrita que tornou a leitura bem fluida. Podems ver a história pelos pontos de vista dos dois e assim conhecer mais da história de cada um e seus sentimentos.
Uma história pesada, mas trabalhada de forma sensível, tratando sobre abandono, luto, culpa, imparcialidade e construção de relacionamentos.
Me apaguei aos personagens sem esforço, apesar de me pegar pensando em vários momentos se Kenna realmente merecia uma segunda chance. A parte que mais me pegou foi a do luto dos pais de Scotty e a aceitação com relação a Kenna, mas Grace foi uma peça importante para fechar a história e também me fazer chorar.
1 comentários
Eu não li mas me apaixonei pela capa!
ResponderExcluirhttps://blogmariianaleal.blogspot.com/