Resenha: Uma mulher na escuridão

Uma mulher na escuridão
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro
Páginas: 304

Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

O que eu achei: Rory é uma investigadora e que após o falecimento do pai se vê obrigada a limpar seu antigo escritório encontrando documentos de um caso que aconteceu 40 anos antes. O caso do "Ladrão" que era de responsabilidade do seu pai, agora é dela e assim começa sua busca por verdades e a reconstrução de um quebra-cabeças.
É o terceiro livro que leio do C. Donlea e por enquanto o melhor, achei de tirar o fôlego e com reviravoltas que iam me deixando chocada. As histórias foram bem construídas e de forma original (apesar da demora de Rory em desvendar o caso).
A leitura fluiu de uma maneira deliciosa, com presente e passado intercalados, e foi tudo muito envolvente mesmo que o plot estivesse óbvio desde os 30% do livro.
Tem temas delicados abordados ao longo da história, mas gostei muito da forma que o autor desenrolou. Consegui ter ansiedade e ânsia de vômito lendo algumas partes, mas tá tudo bem, é exatamente assim que eu gosto de livros.

You May Also Like

2 comentários

  1. Essa capa chama muita atenção! Parabéns pela resenha sincera!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir