Resenha: Até o verão terminar

Até o verão terminar
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Sinopse: Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Da mesma autora dos sucessos É assim que acaba, Layla e Verity.

Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.

Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.

Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.

Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.

O que eu achei: Esse livro me pegou de jeito porque tem vários gatilhos para a minha vida e eu não estava preparada.
Beyah perde sua mãe que era alcoólatra e não dava a mínima para ela, e se vê obrigada a morar com seu pai - e sua nova família - que também nunca se importou de fato com ela (pelo menos era o que ela imaginava).
Eles não têm nada em comum, mas com o tempo vão criando algum laço. Passando o verão na praia, Beyah conhece Samson, um cara cheio de segredos assim como ela. Samson é lindo e rico, mas não gosta de se envolver e nem comentar sobre seus mistérios.
Quando Beyah está prestes a se mudar para a Pensilvânia ela descobre todos os segredos de Samson, o que não a abala e ela o ajuda até o final
O livro é muito envolvente, fala muito sobre superação e amadurecimento, e também em acreditar na essência do outro, achei isso muito bonito apesar de passar raiva em vários momentos com a Beyah. O final era bem previsível, mas foi diferente do que eu esperava. 

Continuo batendo na tecla de que CoHo nunca erra. Concordam?

You May Also Like

3 comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ser uma boa opção
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Eu tenho uma lista dos livros da CoHo que preciso ler e esse está nela. Gosto muito de como ela aborda temas sensíveis e nos abre os olhos sobre alguns temas.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha gostei muito do livro, sua resenha deixou muito curiosa, anotado aqui a indicação bjs.

    ResponderExcluir