Resenha: Minha versão de você

Minha versão de você
Autora: Christina Lauren
Editora: Hoo
Páginas: 352

Sinopse: Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.

O que eu achei: Quando Tanner e sua família se mudam para Utah ele precisa voltar para o armário e nem sua melhor amiga sabe esse seu segredo. Ele então participa de um seminário na escola onde é preciso escrever um livro e é aí que ele conhece e se apaixona por Sebastian.
Mas esse amor não pode seguir adiante pois Sebs além de não ter se assumido, ele acha que não é gay por conta de sua religião. Sebastian é Mórmon e aos olhos da igreja não deve se relacionar com alguém do mesmo sexo.
Tanner começa a escrever seu livro e cria muita intimidade com Sebs que já tem um livro publicado e o ajuda durante o processo de escrita. Mas mesmo finalizando seu trabalho, Tan não o entrega pois ele escreveu sobre seu amor proibido entre ele e Sebastian, que em uma reviravolta acaba ele mesmo o entregando ao professor.
O livro é narrado em 1ª pessoa na maioria dos capítulos, e por Tanner, mas nos capítulos finais eles são intercalados entre Tan e Sebs e narrados em 3ª pessoa.
Não gostei muito que tudo se "resolveu" somente no epílogo, gostaria de saber mais sobre a aceitação (ou não) da família e igreja sobre o tema em questão. Mas a leitura fluiu muito bem e de forma leve, fora algumas vezes em que fiquei com raiva do Sebastian.

Não é um livro muito comentado. Já conheciam?

 

You May Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia esse livro, me pareceu ser bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, não. Mas acho que a autora eu conheço apesar de nunca ter lido.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se cá se encontra esse livro a venda, mas vou ver e levar a sua sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas a capa me chamou muita atenção!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir