Resenha: Um homem de sorte

Resenha: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

O que eu achei: O livro aborda a história de L. Thibault, um ex-militar que desiste de tudo e vai ao encontro da mulher da foto que ele havia encontrado anos antes e o acompanhava todos os dias.
Ele saiu a pé do Colorado e foi em busca da mulher. E quando encontrou, foi até difícil acreditar nas coisas e em como estava dando certo.
Não era o objetivo mas Logan e Betty logo se apaixonaram e se tornaram um casal, mas o ex-marido de Betty - Cleiton, começou a desconfiar de Logan e envenenar a mente de Betty contra ele. 
Os capítulos são narrados em terceira pessoa e intercalados entre Logan, Betty e Cleiton.
Confesso que eu esperava mais, pois achei que tudo aconteceu de uma forma bem morna, e o desfecho foi "normal" e previsível, sem aquele impacto ou cheio de acontecimentos ruins pra ter um plot bom, do jeito que eu gosto.
Mas vale a leitura. Alguém conhecia?

You May Also Like

3 comentários

  1. Que me parece ser mais uma boa opção de livro para se conhecer, mas nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. É um bom livro, gostei muito da sua indicação, Meloren bjs.

    ResponderExcluir