Resenha: Pheby

Pheby
Autora: Sadeqa Johnson
Editora: Dublinense
Páginas: 320

Sinopse: Pheby Delores Brown é filha de uma mulher escravizada com o dono da fazenda onde vive. A ela é prometido que, ao completar dezoito anos, poderá ir para uma escola e viver a liberdade não reservada à mãe. Mas isso não acontece: enviada para a prisão dos Lapier - também conhecida como Terra do Diabo -, Pheby se torna a companheira do homem que comanda o local, uma posição que lhe dá aparente autoridade, mas também a obriga a se relacionar com o próprio diabo - e isso implica uma série de sacrifícios para proteger a si mesma e aqueles que ela ama.
 
O que eu achei: O livro conta a história de Pheby Delores Brown que é filha de uma escrava com o dono da fazenda onde mora. Sua mãe a prometeu que não seria escrava que que aos 18 ela teria sua liberdade.
Mas após a morte de sua mãe, Mama, não foi bem isso que aconteceu. Pheby foi vendida no dia do funeral de sua mãe, para a cadeira dos Laier, lá ela se torna acompanhante do Rubin Lapier o que a dá alguma posição em troca de pequenos privilégios.
Eles então tem algumas filhas, mas Pheby deixou seu grande amor, Essex, para trás. Ele um dia fora capturado e teve a oportunidade de rever Pheby e com sua ajuda fugir novamente.
A vida de Pheby é muito sofrida, ela é abusada de diversas formas pelo carcereiro Rubim, mas ela aguenta tudo em nome dos seus filhos. A leitura é bem pesada mas fluiu muito bem, achei bem diferente de tudo que já li, muitas partes me deram enjoo por conta dos acontecimentos bem detalhados contra os escravos e eu precisei parar para respirar. Foi bem difícil de ler e imaginar o que muitas pessoas passaram. Triste demais.

You May Also Like

7 comentários

  1. Achei o tema bastante pesado, mas não podemos ignorar que infelizmente esses fatos aconteceram de verdade de diversas formas com muitos escravos, triste demais. Não é uma leitura que eu faria.
    Beijos
    https://www.momentosecoisas.com/

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ter uma história bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Uau, não sei se conseguiria ler esse livro, soa bem pesado né...
    Parece ser uma boa leitura!

    Beijos
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas a capa é linda!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tema pesado, mas necessário. Acho que é sempre bom essa temática para refletir sobre o passado. Amei a indicação
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assumo que fujo de leituras assim, prefiro coisas leves pois sempre me sinto mal lendo

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir